Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Petrobras patrocina congresso de repentistas

Os melhores repentistas do Nordeste estarão reunidos no 27º Congresso Potiguar de Repentistas Nordestinos (COPREN), que terá abertura no próximo dia 15 de julho, às 20h, na AABB Natal. O evento consiste na realização de um Festival, tradicionalmente chamado de Congresso, com eliminatórias e comissão julgadora. A organizadora do projeto é a Casa do Cantador do Oeste Potiguar, que tem o patrocínio da Petrobras, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

O evento contará com artistas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará. Pelo segundo ano, o projeto terá eliminatórias nos municípios de Natal e Caicó. As semifinais e a final serão realizadas em Mossoró.

O COPREN é um festival em que cada dupla de repentistas canta durante um tempo, determinado em regulamento, e obedecendo às regras de cantoria, como rima, métrica e oração.

Uma comissão fica incumbida de julgar os repentistas. Além das duplas concorrentes, se apresentam também duplas especiais de aboiadores e recitadores.

A Petrobras patrocina o COPREN há 13 anos, atuando no respeito e preservação das manifestações culturais locais.

Serviço
Abertura do 27º Congresso Potiguar de Repentistas NordestinosData: 15 de julho (quinta-feira)Horário: 20hLocal: AABB Natal – Associação Atlética do Banco do Brasil (Av. Hermes da Fonseca, Tirol)
Entrada: Gratuita
(fonte: assessoria de imprensa da Petrobras)

Nenhum comentário: