Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Wilma analisa propostas para aeroporto de Mossoró

A governadora Wilma de Faria afirmou, pelo Twitter, que quatro empresas de transporte aéreo estão interessadas em explorar o serviço no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró. Respondendo perguntas de internautas, ela frisou que está analisando as propostas e que escolherá a melhor.

A desativação de voos comerciais no aeroporto Dix-sept Rosado decorre da falta de investimento no local, que é administrado pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). A inexistência de vigilância provocou, em um passado recente, o constante roubo de lâmpadas da pista de pouso.

Diante da apatia do Dix-sept Rosado, um grupo de empresários local está discutindo a possibilidade de se construir um novo aeroporto. Nesse sentido, reuniões já foram realizadas, inclusive com representação da Prefeitura de Mossoró.

Agora é bom haver entendimento envolvendo Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró e empresários para evitar que Mossoró tenha dois aeroportos - o que é difícil de acontecer. Seria melhor investir e melhorar a estrutura já existente.