Faltando poucos dias para o segundo turno (a votação será dia 25/10), Mossoró aparece, aos mossoroenses e sem máscaras, como esteve: abandonada. Literalmente está entregue aos porcos. Quem estivesse com olhos mais atentos deve ter se incomodado com uma cena nada higiênica no Centro da cidade. E foi só uma pequena amostra do que enfrenta a população residente na periferia.
A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte segue como sempre esteve: lixo, lama e animais soltos sem que haja fiscalização do poder público. É bem verdade que no período que antecedeu ao primeiro turno, houve um "cuidado fora do normal" com o visual da cidade: ruas chegaram a ser limpas, mato arrancado, consertos de intertravado feitos... Mas tudo voltou à sua devida normalidade.
E, além desse detalhe dos porcos, chega a informação ao blog que existem equipes saindo de rua em rua, certamente fazendo sondagem eleitoral e fazem, claro, a pergunta óbvia em quem o cidadão votará: entre Allyson Bezerra (União Brasil) ou Cadu de Lula (PT). Quando a resposta do entrevistado não é a que eles querem ouvir, fotografa-se a casa, pega-se número e nome da rua. A quem é passada essa informação, e qual o intuito, só os porcos sabem (com a devida analogia ao fato de que eles, os animais, estão tomando conta, e entenda-se por "invadir" o Centro).
Seria melhor que preocupação se voltasse ao bem-estar do mossoroense. Afinal, o atual prefeito não é candidato e deveria estar voltado à definitiva solução dos problemas que afetam a vida dos mossoroenses. E se não está fazendo, talvez isso explique o fato da cidade estar entregue aos porcos. E se está, deveria detalhar em quais pontos e em que vem investindo a verba pública.

Nenhum comentário:
Postar um comentário