Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Aditivo suspeito: Allysson afirma que recursos de reformas foram conseguidos pela gestão anterior e que obras inauguradas por ele estão inacabadas

O prefeito Allyson, em entrevista à rádio TCM, anunciou que vai colocar aditivos em todas as reformas do corredor cultural, a exemplo do aditivo do Memorial da Resistência. O aditivo chamou a atenção pois a Prefeitura fazia propaganda de que a obra estava concluída e após inauguração se deduzia isto pelo próprio discurso institucional e ausência de serviços e operários na instalação que estava aberta ao público.

A Comissão de Obras e Ocupação do Solo na Câmara Municipal aprovou a convocação do secretário municipal da pasta para realizar depoimento sobre o caso do aditivo suspeito.

Ficou constatado que a empresa que ganhou a licitação em janeiro de 2021, ou seja, já na gestão de Allysson Leandro Bezerra é pertencente ao sogro e cunhados do seu pré-candidato a Deputado Federal Lawrence Amorim que também é o presidente da Câmara Municipal.

A convocação de Rodrigo Lima, Secretário de Obras teve várias reviravoltas na terça-feira. Primeiro Lawrence Amorim tentou pedir mais tempo para a gestão  dar explicações, depois quis exigir que a convocação fosse votada no plenário, onde a bancada governista tem maioria (13 da situação a 10 da oposição) e aí a oposição afirmou que se a convocação da Comissão não fosse respeitada e barrada em plenário, a oposição faria uma CEI (equivalente a uma CPI ), uma Comissão Especial de Investigação.

Somente com essa ameaça foi aí que Lawrence respondeu, então, que estaria aceito então a convocação do Secretário Rodrigo Lima que buscará dar uma nova versão e explicação sobre a contratação e aditivo da empresa dos cunhados do Presidente da Câmara Municipal.

Nenhum comentário: