Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 26 de março de 2021

Ex-prefeito de Tibau doa capacete Elmo a quatro municípios

O ex-prefeito do município de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, reforçou os municípios de Tibau, Grossos, Areia Branca e Mossoró, para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, com a doação do capacete Elmo.

De acordo com Naldinho, cada município recebeu dois capacetes Elmo, e ressalta que o aparelho, que fica acomodado ao pescoço do paciente, permite ofertar 30 litros de oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem a necessidade de intubação.


Ainda segundo o ex-prefeito de Tibau, no atual momento de avanço da Covid-19, é importante que os municípios possam ter esse equipamento que ajuda ao paciente, evitando de ser intubado, assim como também aos profissionais da saúde com essa nova ferramenta de apoio ao enfrentamento a Covid-19.


A iniciativa e o gesto solidário por parte do ex-prefeito foi elogiada pelos gestores dos municípios beneficiados. “É uma ação solidária e de amor aos areia-branquenses”, disse a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças ao receber os equipamentos.

Nenhum comentário: