Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Tibau fará barreiras sanitárias e proíbe uso de som que estimule aglomeração

Por meio do Decreto 006/2021, a prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques (PSDB) determinou a instalação de barreiras sanitárias móveis e fixas no período carnavalesco objetivando o enfrentamento da pandemia COVID-19.

Ainda conforme o Decreto, a intensificação das barreiras sanitárias acontecem de 13 a 17 de fevereiro, com fiscalizações do acesso terrestre de veículos de quaisquer outras localidades, por meio de todas vias públicas de acesso ao município, independente que seja por rodovia municipal, estadual ou estradas vicinais.

O Decreto também traz o alerta que todos os veículos particulares serão fiscalizados é somente terão acesso ao município caso seus ocupantes estejam fazendo uso de máscara e de posse de álcool em gel 70%.

O documento também ressalta a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja ele público ou privado, interno de externo, inclusive na orla marítima.

O Decreto renova a proibição do acesso ao município de carros de som, mini trios, trios e paredões de som que estimulem a aglomeração de pessoas.

O cumprimento das determinação do Decreto terá ostensiva fiscalização por agentes da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as polícias do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: