Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 2 de janeiro de 2021

A oração da agressão

O que fazer quando se vence uma eleição quando se toma posse: 

(a) administrar, mostrar que realmente era tudo muito fácil de se resolver como dizia e cumprir seu dever 

(b) tentar mais um golpe de manipulação  usando a fé como pretexto para angariar simpatizantes e para agredir quem aparentemente foi (e pelos gestos ainda a vê como ameaça).

Mas como é essa letra “b” ? Explique melhor. É que depois de surfar na onda  num ano horrível de uma pandemia que desgastou muitos administradores que tomaram medidas corretas mas impopulares, o sujeito consegue se eleger, tudo bem não foi aquela vitória, 30.000 pessoas não foram votar, a maioria idosos e a maioria votaria noutra candidatura, mas no único momento do ano em que a pandemia deu uma trégua, a sua ex-adversária mais uma vez mostrou que é trabalhadora e competente e isso deixou um sabor amargo e aí o jeito foi investir na provocação com gestos como ir para evento oficial que debatia o semi-árido com máscara com imagem contendo desenhos provocando adversários e quem votou neles  ou colocando a figura do pastor (um religioso) para agredir uma mulher, porque ela foi adversária.

Ok, mas explique melhor isso? Você combina com um pastor no momento da posse fazer uma reunião, aglomere o máximo de pessoas e peça para ele dizer que a ex-prefeita deixou maldições no prédio da prefeitura, que ela seria uma pessoa do mal, não seria cristã, não seria uma pessoa boa, é que o prefeito-sobrinho do  vereador Manoel Bezerra, ficha suja por corrupção, esse sim , é a personificação do bem, de Deus.

Um rapaz divino, magnânimo, o novo poderoso, o rei da cocada preta enviado por Deus e pronto. Quando o Pastor terminar de agredir a ex-prefeita dizendo que ela jogou maldições na sede da prefeitura, aplauda! 

Ah, e se possível escolha um pastor que declarou voto na candidata adversária para expor mais ainda um tom de deboche perseguidor e mostrar agora quem manda  (A ex é  aquela que mais vezes foi prefeita e que foi reconhecida mais vezes pela população a ponto dos adversários usarem o argumento de que ela já tava idosa , já tinha dado o que podia dar e agora seria o momento de descansar).

O vídeo da oração da agressão vai ser postado ainda hoje.

Nenhum comentário: