Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Ministério da Saúde anuncia ampliação de testagem da Covid-19 em Mossoró

O assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, confirmou o envio de mais testes, como o RT-PCR, para detecção da Covid-19 em Mossoró. A garantia foi dada na quinta-feira,  16, à prefeita Rosalba Ciarlini e ao deputado Beto Rosado.

Além da ampliação da testagem, o representante do Ministério da Saúde assegurou recursos para compra de medicamentos incluídos no protocolo de tratamento precoce do novo coronavírus.

“Nessa reunião garantimos as medidas necessárias para enfrentamento dessa pandemia em Mossoró. Temos esse compromisso do Ministério da Saúde para realização de mais testes, tratamento e demais ações”, confirma Rosalba.

O assessor especial do MS lembrou que Mossoró foi uma das primeiras cidades do país a elaborar o plano de contingência, por isso vem sendo estruturado com a aquisição de insumos e equipamentos, a exemplo dos respiradores.

“Reivindicou e foi atendida com respiradores que salvaram vidas em Mossoró. Após essa fase, vamos preparar a cidade para a etapa pós-pandemia e planejar novas ações”, confirma Airton.


Nenhum comentário: