Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 7 de julho de 2020

Izabel Montenegro destaca ações de combate ao Aedes Aegypti


Preocupada com o aumento de casos de dengue e chikungunya em Mossoró, a vereadora Izabel Montenegro (DEM) destacou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (07/07), a necessidade de medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor destas doenças.

Para Izabel Montenegro, é essencial a participação ativa da população para a diminuição dos casos das arboviroses. “Cada cidadão precisa cuidar de sua casa e fazer a sua parte evitando os focos dos mosquitos nas residências e o descarte irregular de materiais que possam virar criadouro do aedes aegypti”, disse.

Outra medida importante que pode auxiliar a população no combate ao mosquito, de acordo com Izabel Montenegro, é a distribuição do produto que mata a lava. “O produto normalmente é distribuído pelos agentes de endemias nas visitas às residências, mas devido à pandemia e às recomendações da Organização Mundial da Saúde as visitas não estão ocorrendo com frequência, então seria adequado determinar um local onde as pessoas possam ir buscar esse pó”, sugeriu.

Em relação a distribuição do pó que elimina a larva do mosquito, a vereadora Izabel Montenegro afirmou que encaminhou uma solicitação à Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró fazendo a sugestão.

“Fiz esta solicitação e aguardo resposta da secretária Saudade Azevedo sobre a possibilidade de distribuir o pó de forma segura tanto para os agentes de endemias como para a população. Estamos lidando com duas doenças perigosas, as arboviroses e a Covid-19 e precisamos agir para diminuir a incidência das duas”, disse.


Covid-19
A vereadora Izabel Montenegro também fez um apelo para que a população utilize a máscara ao sair de casa o tempo todo para diminuir a transmissão do novo coronavírus.

“As medidas de prevenção ao coronavírus devem ser mantidas. O comércio reabriu, mas as medidas de higiene e prevenção precisam continuar, pois o vírus ainda está circulando. Cada pessoa deve fazer a sua parte”, comentou.

Nenhum comentário: