Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Alex Moacir faz críticas a reforma da previdência estadual


O vereador Alex Moacir (PP) criticou a iniciativa do Governo do Estado de encaminhar para votação a reforma da previdência estadual, em meio a pandemia do novo coronavírus. Alex Moacir destacou a necessidade de discutir a reforma proposta pela governadora Fátima Bezerra (PT) com os sindicatos antes da votação na Assembleia Legislativa.

Alex Moacir lembrou ainda da mudança de postura da Governadora Fátima Bezerra. “A reforma estadual é pior do que a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal. É de se estranhar essa atitude da Governadora, que antes tanto criticava o Governo Federal pelas modificações penosas aos trabalhadores”, afirmou.

Além da falta de diálogo com os servidores estaduais, que serão diretamente afetados pela reforma, o vereador Alex Moacir também ressaltou que aumentar a contribuição, e consequentemente o desconto na folha salarial dos servidores, neste momento de crise sanitária, é inaceitável. “Os servidores estaduais devem ficar atentos e cobrar dos deputados estaduais uma resposta para que essa reforma não seja aprovada”, disse.

Alex Moacir finalizou o discurso afirmando que não é contra a reforma da previdência estadual. “A reforma é necessária, e eu entendo isso, mas da forma que está sendo feita não é justa para com os trabalhadores que a governadora Fátima Bezerra afirma tanto defender”.

Nenhum comentário: