Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Sandra alerta para risco de aeroporto paralisar


Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (24), a vereadora Sandra Rosado (PSDB) expôs preocupação com possível suspensão de atividades no Aeroporto Dix-sept Rosado. O problema, segundo ela, decorre de dívida de R$ 400 mil do Governo do Estado com a empresa Infracea, administradora do campo de aviação.

A parlamentar diz temer prejuízos, se empresa interromper a operação por causa do débito. “Apesar da suspensão de voos da Azul devido à pandemia, continuam os transportes aeromédico e de valores no aeroporto, e a sua paralisação, se houver, causará graves problemas a Mossoró e região”, adverte Sandra, ao cobrar providências ao Governo.

Saúde
Sobre a pandemia de Covid-19, a vereadora apoiou a decisão do Governo do Estado de adiar abertura de setores não essenciais da economia. Segundo ela, continua a crescer a contaminação no Rio Grande do Norte, e a abertura de outros segmentos do comércio agravará a situação.

“Nosso Estado tem em média mais de 60 pessoas na fila de UTI, faltam ambulâncias para transferir pacientes, e mais de 90% dos leitos de UTI estão ocupados em todas as regiões”, analisa. A situação mostra, segundo ela, que o momento ainda não é de mais flexibilização.

“A contaminação deixou de ser números, passou a ter nomes, rostos, famílias que já perderam até quatro membros, e ainda há gente que parece subestimar a situação”, lamentou. Por fim, a vereadora voltou a cobrar mais testes de Covid-19 diagnóstico mais preciso do quadro.

Nenhum comentário: