Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Ozaniel diz que pandemia afeta saúde e educação em Mossoró

A pandemia do novo coronavírus além de afetar a saúde dos mossoroenses, também tem gerado prejuízo no setor de educação. A preocupação foi manifestada pelo vereador Ozaniel Mesquita (DEM) que utilizou o grande expediente da sessão remota da quarta-feira, 24, para lamentar o número de mortes registradas em Mossoró, vítimas do Covid-19 e ao mesmo tempo cobrar da prefeitura de Mossoró o apoio necessário para que os alunos da rede municipal de ensino possam acompanhar as aulas pelo sistema remoto.

Na questão ligada a saúde pública, o vereador Ozaniel que também atua na área da enfermagem e conhece de perto a situação, lembrou que em Mossoró mais de 2 mil pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus e 107 já foram a óbito. “Sei que muita coisa vem sendo feita, mas é preciso fazer mais para estancar esse número crescente de mortes no Rio Grande do Norte e principalmente em Mossoró”, cobrou.

O vereador Ozaniel lembrou que a cidade começou com 10 leitos no Hospital São Luiz para Covid-19 e já chegou ao número de 30 e, o mais grave, todos já ocupados. O mesmo acontece com o Hospital Regional Tarcísio Maia que disponibilizou 10 leitos e estes já estão sendo utilizados em 100 por cento.

No setor da educação, a grande preocupação do vereador diz respeito ao sistema remoto de suas aulas. E ele diz que fala por experiência própria pelo fato dos seus filhos estudarem na rede municipal de ensino. “Estou preocupado pois não existe equipamento para esse acompanhamento. O pai as vezes tem o celular, mas não dispõe do computador em casa para o filho utilizar quando este, o pai, precisa sair para trabalhar”, lembrou.

Ozaniel reforça que o problema atinge os alunos das zonas urbana e rural, sendo necessário uma medida urgente da prefeitura, através da secretaria de educação, para encontrar uma solução. As aulas não presenciais, no atual formato, podem gerar prejuízos irreparáveis aos alunos da rede municipal.

Buracos, insegurança e serviços

Ozaniel Mesquita cobrou da prefeitura a recuperação do acesso ao bairro Estrada da Raiz e conjunto Santa Delmira, no prolongamento da Avenida Rio Branco. No local, o grande número de buracos tem gerado também insegurança. No momento em que o motorista é obrigado a reduzir a velocidade, alguns tem sido vítima de assalto. Com a recuperação do trecho, acredita ele, a situação da segurança tende a se normalizar.

A questão da falta de segurança também afeta os moradores do loteamento Alto das Brisas. “Vou solicitar da Polícia Militar uma atenção maior com essa comunidade”, anunciou. Ainda sobre o Alto das Brisas, o vereador disse que também é preciso uma atenção dos Correios que não tem passado no local e a comunidade cobra esse serviço

Nenhum comentário: