Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Francisco Carlos solicita apoio do MEC para realização de aulas remotas


Na sessão ordinária desta quarta-feira (24), o vereador professor Francisco Carlos (PP) sugeriu que a Câmara Municipal de Mossoró encaminhe um documento solicitando apoio do Ministério da Educação na compra de equipamentos que viabilizem as aulas remotas para os estudantes. O objetivo é oferecer equipamentos para alunos que não possuem acesso a internet ou computadores para que eles também possam acompanhar as aulas remotas.

O vereador também sugeriu encaminhar o documento para a bancada federal do RN na Câmara. “As aulas remotas são a forma encontrada pelo município para que os estudantes não percam o ano letivo devido a pandemia que enfrentamos. Para não prejudicar aqueles que não possuem os equipamentos necessários, podemos pedir o auxílio do Governo Federal”, explicou.

Hospital São Camilo

O vereador Francisco Carlos explicou que a solicitação para a aquisição dos equipamentos para os estudantes deve seguir os mesmos parâmetros da solicitação que foi feita ao Governo do Estado, onde a Câmara Municipal de Mossoró pediu a doação de um prédio estadual para a instalação do Hospital Municipal São Camilo de Léllis.

“Apresentamos um documento, no ano de 2019, para que o Governo do Estado cedesse um prédio ao Hospital e recebemos a notícia de que fomos atendidos. Isto foi uma consequência do documento que enviamos e da união de todos os vereadores. Devemos fazer o mesmo para viabilizar as aulas remotas a todos os estudantes. Dessa vez direcionaremos ao Governo Federal”, afirmou.

Nenhum comentário: