Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 10 de abril de 2020

PMM reage à denúncia do Sindiserpum


A Prefeitura de Mossoró emitiu agora a pouco nota de esclarecimento sobre denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, que afirmou que o salário dos servidores estariam em atraso. Veja abaixo:

A Prefeitura de Mossoró vem esclarecer que não são verdadeiras as acusações feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) que os salários dos trabalhadores estão atrasados.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município em função da queda de receitas provocada pela crise do coronavírus, a Prefeitura pagou os salários de março nos dias 30 e 31 e antecipou os benefícios dos aposentados e pensionistas dia 25.

A Prefeitura de Mossoró já efetuou o pagamento da maioria das vantagens adicionais, tais como: plantões da saúde, plantões do trânsito, estagiários, diárias operacionais da Guarda Municipal, horas-extras, PMAQ e PSF.

A partir da próxima terça-feira (14), o Município irá efetuar o pagamento dos adicionais salariais como 1/3 férias e insalubridade.

A Prefeitura de Mossoró também assegura que é inverídica a informação de que os servidores da saúde - que são os principais responsáveis pelo combate à Covid-19, estão trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI's).

Como pode ser comprovado em matéria veiculada no site oficial do município, a Prefeitura de Mossoró enviou 81.815 unidades de EPIs e 1.162 litros de álcool 70% para UPAs, Samu e Hospital São Camilo. (leia aqui)

A preocupação do Município é preservar a vida do profissional de saúde para que ele também ajuda a cuidar da saúde do mossoroense.

Por fim, a Prefeitura de Mossoró lamenta que diante dessa pandemia que vem tirando vidas e obrigando o isolamento das pessoas, o Sindicato ao invés de se somar ao esforço do município esteja disseminando inverdades, tentando usar o servidor para interesses outros e confundindo a população.

Nenhum comentário: