Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Covid-19 trouxe a necessidade de mudança

O Covid-19 está evidenciando ao mundo a necessidade de readequação e de transformação. Sim, porque, de certo modo, o vírus obrigou a todos a buscarem um novo olhar para a mesma coisa. Professores, por exemplo, estão buscando mecanismos que possibilitem a continuidade da prática docente. Não está sendo fácil. Ainda mais quando requer uso de tecnologias. Algo que alguns não são afeitos.

Mesmo assim, tudo caminha conforme o enunciado, que não é tão claro e não tem fim preestabelecido. Apenas o hoje segue em evidência. E é, por si, muito desafiador. Sim, porque a cada minuto, a cada hora novos casos de contaminação surgem no mundo. Assim como o número de mortes. 

Uns defendem que a economia deve ser priorizada. Nada contra a ideia. Mas de que adianta ter uma economia sem abalos e não ter ninguém para movimentá-la? A economia é algo que pode ser trabalhada a qualquer momento. Já uma vida não pode ser resgatada depois da morte. Não tem como e se alguém tiver o dom dessa mágica que se apresente.

O certo é que o Covid-19 trouxe não só dores e mortes. Existe, agora, a união entre famílias. Embora a duras penas ou, para ser mais exato, em troca de morte de muitos. Trouxe o brilho do olhar renascido a cada dia vivido. A alegria de estar junto a quem se ama. A doçura de uma conversa com os mas idosos...

Talvez tenha sido, também, uma resposta da natureza às tentativas de devastá-la ainda mais em nome da bendita economia.

É hora de olhar a vida com outros olhos. De enxergar cada pedaço do horizonte e prestar atenção no simples bater de asas de um pássaro.  

Nenhum comentário: