Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Começou fase eliminatória do projeto “Aluno Nota 10”, em Serra do Mel


Iniciou na manhã desta sexta-feira, 8, a etapa eliminatória do projeto “Aluno Nota 10”, realizado pela Prefeitura Municipal de Serra do Mel por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria como Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (Comdica).

De acordo com a secretária de Educação, Milane Azevedo, o projeto “Aluno Nota 10”, é voltado para os alunos do 1º ao 9º ano matriculados na rede municipal de ensino, tendo como objetivo motivar os educandos a se dedicarem cada vez mais aos seus estudos.

Para a secretária, o projeto tem ainda o objetivo de levar os educados a frequentar a escola assiduamente, fazendo com que o comportamento do aluno se adeque ao ambiente escolar, refletindo em boas notas durante e ao final do ano letivo.

O projeto também contempla os professores, incentivando-os a inovarem em suas práticas educativas. “Além disso, os professores também passam a estimular as famílias a participarem da vida escolar dos filhos para alcançar melhoria no processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou Milane Azevedo.

Entre os objetivos do projeto “Aluno Nota 10”, estão o de estimular a leitura e o desenvolvimento do raciocínio lógico; reconhecer o bom desempenho cognitivo dos discentes; promover a autoestima; despertar a criatividade e escutar e expressar-se com desenvoltura e clareza.

O projeto premia os oito alunos classificados em primeiro lugar com m notebook e os oito alunos classificados em segundo lugar com uma bicicleta.

Já os professores polivalentes do 1º ao 5º ano dos alunos classificados em 1º lugar, vão receber R$ 400,00 como prêmio, e em 2º lugar, o valor é de R$ 300,00. Esses mesmos valores também são para os professores da Língua Portuguesa do Fundamental II, dos alunos classificados em 1º lugar e em 2º lugar. 

Nenhum comentário: