quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeita Rosalba solicita duplicação da Avenida Francisco Mota e outras obras


A duplicação da Avenida Francisco Mota, trecho da BR 101, foi uma das pautas discutidas hoje (03) durante reunião da prefeita Rosalba Ciarlini na Superintendência Regional do DNIT em Natal. A obra é fundamental para segurança viária, além de permitir maior mobilidade aos moradores dos bairros e estudantes das universidades, como UERN e UFERSA.

O encontro de hoje contou com a presença do superintendente, general Antônio Leite dos Santos Filho, além da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto. “Estamos aqui acompanhando para saber se foi incluído no Plano Plurianual (PPA) a execução da duplicação da Avenida Francisco Mota. Sabemos da necessidade dessa obra para aquela região da cidade, que cresceu em densidade populacional, mas também há grande movimentação devido a presença dos dois campi das universidades, UERN e UFERSA. Solicitamos essa reunião porque sabemos que há projetos em andamento e a intenção é que o quanto antes possamos contar com obras estruturantes para melhorar as condições de vida de quem trafega pelo trecho, sobretudo nos 4,5 km de extensão, que inicia na Avenida Presidente Dutra e termina nas áreas residenciais”, explica a prefeita Rosalba.

Outros assuntos foram abordados, tais como: licitação para construção de passarelas, iluminação na área de duplicação da BR 304 e limpeza de vegetação no trecho. “O superintendente nos confirmou que a licitação será lançada até o final de 2020, tendo em vista questões de ordem orçamentária”, detalhou Kátia Pinto.

Além disso, a prefeita solicitou informações sobre a execução da Reta Tabajara e projeto de duplicação da BR 304. “Aproveitamos para falar da necessidade de recapeamento do trecho da ponte sobre o Rio Mossoró, no acesso a BR 304, nas proximidades do acesso ao município de Governador Dix Sept Rosado. A área está bem danificada, oferecendo risco aos condutores”, complementa a secretária de Infraestrutura.

Nenhum comentário: