Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Fátima tem dito que instalará Governadoria em Mossoró em 2020

A governadora Fátima Bezerra (PT) não tira 2020 da cabeça. E nem os problemas que assolam o Rio Grande do Norte não são capazes de frear tais ideias. A correligionários e aliados mais chegados, a governadora tem dito e repetido, reiteradas vezes, que vai instalar a Governadoria em Mossoró no próximo ano.

E ela não está brincando. Agora em 2019, por exemplo, ela vai passar de 25 a 30 deste mês nas terras de Santa Luzia, onde presidirá reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e onde vai instalar o Governo do Estado em virtude do aniversário da instituição.

Mas por quais motivos Fátima Bezerra teria interesse em instalar a Governadoria em Mossoró? Ora, a resposta parece ser mais que óbvia: para alavancar a candidatura da deputada estadual Isolda Dantas (PT) à Prefeitura de Mossoró. Para tanto, Fátima sabe que enfrentará uma adversária à altura: a prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Não será tarefa fácil para Fátima derrotar Rosalba. Por mais que a governadora tenha vencido as eleições em Mossoró em 2018, quando ocorreu as eleições estaduais, pleito municipal é outra história. Outro momento e outro comportamento por parte do eleitorado. 

Fátima Bezerra também sabe que precisar apresentar respostas ao eleitorado. Até agora ela não disse a que veio e segue a mesmice administrativa que esteve presente no governo Robinson Faria.

Então, a governadora é ciente de que para alavancar o nome de Isolda, primeiro terá que fazer o dever de casa. Caso fosse aplicar alguma nota ao seu governo, será que a nota seria boa? pois é a partir dessa nota que Fátima terá condições de projetar a postulação de Isolda. Caso contrário, o PT cumprirá apenas tabela. E ponto final.

Nenhum comentário: