Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 1 de junho de 2019

Prefeitura realiza roço na RN-013 entre Tibau e Gangorra


A Prefeitura Municipal de Tibau realizou semana passada, através da Secretaria Municipal de Obra e Serviços Urbanos (SEMOS), serviço de roço de mato da RN-013, que liga Tibau a cidade de Mossoró.

O trabalho foi realizado no canteiro central e em diversos pontos do acostamento, tendo em vista o avanço do mato que tira a visibilidade dos motoristas, além do perigo da saída repentina de animais escondidos no matagal.

De acordo com Cleiton Marques, secretário de Obras, após o período de chuvas o mato cresceu em proporções que chega a invadir a estrada podendo causar acidentes. “Essa foi uma das preocupações do prefeito Naldinho, que solicitou a imediata roçagem do mato”, disse o secretário.

Ele também informou que o serviço não é da competência do município, mas sim do Estado, no entanto, a Administração Municipal do prefeito Naldinho decidiu não aguardar tendo em vista a situação em que se encontrava, e o avanço do mato sobre a pista de rolamentos aumentava a cada dia.

O serviço de roço foi feito da entrada da cidade de Tibau até a comunidade de Gangorra. “O prefeito espera que o Governo do Estado possa mandar fazer o roço do matagal da parte da gangorra até as proximidades do trevo que dá acesso a Fortaleza, o mais rápido possível”, disse o secretário.

Durante o trabalho de roço, a Secretaria de Obras de Tibau se preocupou em realizar sinalização durante o trajeto para indicar que aos motoristas que havia trabalho sendo realizado na pista de rolamento para reduzir a velocidade. 

Nenhum comentário: