Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 11 de março de 2019

Prefeitura de Tibau e Emater vão realizar entrega de sementes


Através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Tibau articula para a próxima semana realizar a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo.
Conforme o secretário Mário Ilo, em cada comunidade existe um banco de sementes onde ficam armazenadas.

Dessa forma, o produtor vai retirar com mais facilidade e agilidade e aproveitar o corte e terra disponibilizado pelo município.

Para o secretário, é importante fortalecer a parceria entre a Prefeitura Municipal e Emater, tendo em vista fomentar programas que incentivem os pequenos produtores rurais.

“Entendemos que uma parcela considerável da economia local gira em torno da agricultura familiar, e a cidade só tende a crescer com o aumento da sua representatividade”, destacou o secretário Mário Ilo.

Neste primeiro momento, serão entregues sementes de feijão (450kg); milho (450kg) e sorgo (350kg), distribuídos entre os agricultores cadastrados no Programa Banco Comunitário de Sementes, do Governo do Estado.

De acordo com o prefeito Josinaldo Marcos de Sousa (PSD), “Naldinho”, o objetivo dessa ação é melhorar e aumentar a produtividade local, “sendo muito importante para os agricultores do município que se alegram com as chuvas que estão caindo”, comentou o prefeito.

Ele ressaltou ainda que a prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura não tem medido esforços para ajudar aos agricultores com o preparo da área por meio do corte de terra.


Nenhum comentário: