Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 18 de março de 2019

Prefeitura de Tibau é contemplada com pluviômetro digital


A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, foi contemplada com um pluviômetro digital, em convênio disponibilizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

A parceria já havia sido assinada pelo secretário Mário Ilo e um executivo da EMPARN, em julho do ano passado.

O equipamento foi instalado no início do mês, e mede a temperatura, umidade do ar, vento, pressão atmosférica, radiação solar, umidade e temperatura do solo e quantidade de chuvas.

As medições, conforme o secretário Mário Ilo, serão feitas a cada uma hora e transmitidas online para o servidor da EMPARN.

As informações serão utilizadas tanto para divulgação para população quanto para geração de produtos voltados para a agricultura, pecuária e, também, o turismo.

“Por meio dessas informações será possível um melhor zoneamento e monitoramento agrícola. O que de fato, dará mais segurança para os agricultores, principalmente no momento de escolher a hora e a cultura agrícola a ser plantada”, observou Mário Ilo.

Para o prefeito Josinaldo Marcos de Sousa (PSD), “Naldinho”, o projeto de modernização da meteorologia do RN “significa um grande avanço que vai ajudar ao homem do campo com mais tecnologia, para amparar ao produtor rural e o agricultor familiar”, observou o prefeito Naldinho

Nenhum comentário: