Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Clorisa que se cuide: assessores lagatixas fazem um mal danado

O que tem de candidatos e candidatas a prefeito e a prefeita surgindo por esse Brasil... E pensar que a fonte dessa insensatez foi a vitória de Jair Bolsonaro à Presidência da República... Insensatez porque é  loucura lançar algum projeto político para 2020 agora. Se o pré-candidato ou pré-candidata não for devidamente orientado poderá deixar de ser candidato antes do tempo. Sim, porque qualquer ato que possa ser realizado agora é visto como campanha eleitoral fora do prazo.

E já tem cidade vizinha a Mossoró com direito a fotos, discursos e cobertura midiática. A vereadora grossense Clorisa Linhares, que queria ser candidata ao Governo do Rio Grande do Norte - mas não teve espaço em seu partido para tal, resolveu se lançar candidata. E apresentou meio mundo de pessoas ao seu redor... Todas aplaudindo e dizendo o que ela quer ouvir. O blog duvida que houve uma voz discordante do processo.

E esse é o problema: os políticos estão ladeados de pessoas que dizem o que eles querem ouvir. E o perigo é justamente esse. As pessoas, no geral, não querem dizer a verdade. E quando dizem, são escanteadas. Faz parte... Mas se política é a arte de engolir sapo, como se diz, político deve colocar o orgulho sob os pés e aceitar as críticas.

De modo que o blog duvida que a candidatura da vereadora Clorisa Linhares possa ganhar robustez desse modo. Quem está ao seu lado não fala o que deve ser dito. O blog não sabe se é estratégia de sua assessoria, vetar alguma coisa, ou estratégia de quem está ao redor dela. No popular, só fica perto quem baba mesmo. E já se viu como é: babão não quer nem saber se vai provocar raiva dos outros. O que não vale é contrariar o político. Em outras palavras, assessores lagartixas fazem um mal danado. Clorisa que se cuide.

Nenhum comentário: