Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 23 de julho de 2018

UNIRB descarta venda para a Faculdade Maurício de Nassau

A disseminação de especulações tem causado sérios transtornos à informação de maneira geral. E isso ocorre em todas as áreas. A má intenção de uns acaba prejudicando muitos. Foi o que aconteceu com a Faculdade Unirb, que está sendo alvo de material especulativo, tanto em blogs quanto em grupos fechados de WhatsApp.

Segundo a superintendência acadêmica da Unirb em Mossoró, a origem da especulação não é incerta. Mas o certo é que tem causado sérios problemas. E a questão se ostra bem simples: estão propagando que a Faculdade Unirb estaria sendo vendida à Faculdade Maurício de Nassau. O que é uma inverdade.

O Grupo Unirb adquiriu, há pouco mais de dois anos, a Faculdade Mater Christi. Desde então, vem atuando no Ensino Superior de Mossoró, atendendo também a região. Recentemente, de acordo com a superintendência Acadêmica, a mantenedora da Faculdade Unirb investiu  maciçamente na aquisição de livros e periódicos. 

Pela lógica, não faz sentido investir na aquisição de livros se a faculdade estaria em processo de venda. Além disso, novos cursos estão sendo planejados e outros aguardam a liberação do Ministério da Educação para serem ofertados.

A Faculdade Unirb, conforme sua direção acadêmica, tem pautado sua atuação no fortalecimento de suas ações, mantendo projetos e ampliando parcerias para fortalecer, ainda mais, o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão.

Nenhum comentário: