Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Prefeitura de Tibau realiza levantamento aerofotogramétrico necessário a elaboração de projetos


A administração do prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD), “Naldinho”, do município de Tibau, vem investindo em inovações tecnológicas no que se refere a qualidade de projetos e soluções, para que produzam melhores resultados e em menor tempo e custo.

Um dos trabalhos já realizados foi o levantamento topográfico do perímetro urbano municipal através de uso de Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), e equipamentos geodésico junto a empresa Certare Engenharia.

Esse método consiste no uso de foto aéreas de alta resolução, permitindo assim a produção de uma planta planialtimétrica, com 3 centímetros de precisão e um modelo digital do terreno tão precioso quanto o dos métodos tradicionais de topografia.

O prefeito Naldinho ressalta que o estudo topográfico serve de base para a produção de diversos projetos de engenharia e arquitetura, tais como projetos de saneamento básico, construções de casas, entre outros.

Com isso, surge mais um compromisso da nossa administração em desenvolver o município de Tibau através da busca de inovações e de novos conhecimentos. Como tenho dito, precisamos avançar e acompanhar as inovações que trazem resultados positivos, em menor tempo e custo”, ressaltou Naldinho.

O prefeito ressalta ainda que o material vai ser muito útil na elaboração de projetos de obras como saneamento básico, pavimentação asfáltica, estudos ambientais, entre uma serie de benefícios que vão ser possíveis com este levantamento perimetral de alta qualidade.

Além disso, vamos economizar recursos públicos com topografias nos projetos que faremos daqui em diante”, explicou o prefeito Naldinho


Nenhum comentário: