Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 5 de julho de 2016

O jogo começa a ser jogado

Apertem os cintos. Julho chegou com gosto de gás. A campanha eleitoral, que começa oficialmente depois das convenções partidárias, segue um ritmo frenético nos bastidores, bem atípico pro momento. O estágio atual de pré-campanha indica que Mossoró terá um de seus mais debatidos processos eleitorais.

Sim, pois o jogo começa a ser jogado antes mesmo de ser iniciado e o que se percebe, principalmente nas redes sociais, é uma torcida dividida entre três nomes: Rosalba Ciarlini (PP), Silveira Júnior (PSD) e Tião da Prest (PSDB). A ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) entrou tardiamente e terá que correr atrás do prejuízo.

O blog já disse cá por estas bandas que passado e presente tendem a ser a tônica desta campanha que se iniciará. Obviamente com traços para o futuro, já que não se pode falar no que está por vir sem lembrar das experiências que passaram. É igual à história: volta-se a algum período específico, analisa-se o agora e projeta-se o amanhã. Algo que é presente em todo e qualquer processo eleitoral. Mas o deste ano tende a ser mais enfático. Por razões óbvias.

Tudo porque Mossoró caminha para acompanhar uma disputa envolvendo uma ex-governadora e ex-prefeita contra o atual prefeito. Além disso, existem outros nomes no jogo que buscam a garantia de espaço no cenário político municipal. Não se pode descartar nenhuma possibilidade.

Nenhum comentário: