Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 7 de junho de 2016

OAB apresentará relatório sobre o HRTM

Em coletiva de imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Mossoró, vai mostrar o resultado da visita técnica realizada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), durante as últimas semanas. Um relatório elaborado a partir desse análise será apresentado a veículos de mídias locais nesta segunda-feira (13), às 16h, na sede da OAB/Mossoró, localizada na Rua Duodécimo Rosado, 1125, Nova Betânia.

À frente da exposição, estará o presidente da Comissão de Saúde, Elsias Nascente Coelho, que realizou a visita técnica. Além de advogado, Elsias é médico com mais de 30 anos de experiência na área da Saúde.

Por meio de nota à sociedade emitida em maio, a OAB/Mossoró manifestou sua preocupação com o quadro atual do HRTM. Principal unidade de atendimento à saúde de uma região com 67 municípios, o hospital se tornou centro do que se chama “ambulancioterapia” - termo adotado para descrever quando municípios menores mandam seus pacientes para serem atendimentos em locais próximos de maior porte.


Sem a estrutura e os recursos adequados, o Tarcísio Maia não consegue fazer frente a essa demanda, o que gera precaridade na prestação de seus serviços e preocupa as autoridades locais. Para o presidente da OAB/Mossoró, Canindé Maia, o fato “compromete um melhor atendimento aos mossoroenses”. O relatório a ser apresentado vai mostrar um diagnóstico pormenorizado da situação do HRTM.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: