Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Agentes de Saúde recebem tablets

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta quarta-feira, 29, a distribuição de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). O recebimento do material se deu no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo e reuniu profissionais de diversas unidades.

O prefeito Francisco José Júnior acompanhou o curso de capacitação para a categoria e reforçou a modernização dos trabalhos dos agentes com o novo material. “São profissionais que conhecem de perto a demanda de suas áreas e realizam um importante trabalho de prevenção e promoção à saúde. No mês passado, entregamos fardamento e protetor solar e, agora, também reforçará as atividades com o novo material eletrônico”, afirmou.

Agente comunitária da Unidade Básica de Saúde (UBS) Epitácio da Costa Carvalho, Samara Fonte, elogiou a iniciativa e afirmou que o projeto é inovador. “Vai melhorar muito o nosso trabalho e agilizar a inserção de dados no sistema, além de reforçar o nosso trabalho junto à população. Todos saem ganhando”, comemorou.


O gerente executivo da Atenção Básica, Antônio Almeida, afirmou que os tablets beneficiará projetos como o Programa Nacional de Melhoria de Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). “A medida que o material agiliza a inserção de dados, aumenta a produção dos profissionais e viabiliza mais recursos para o setor”, afirmou.

Fonte: PMM

Nenhum comentário: