Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 5 de março de 2015

PMM dispõe de 32 ônibus ao transporte escolar



A frota de transporte escolar da Prefeitura de Mossoró tem atendido 100% dos alunos da rede municipal que moram na zona rural. Atualmente, 32 ônibus são responsáveis pelo descolamento dos estudantes até às unidades educacionais. Deste total, 28 são veículos próprios e quatro, contratados para prestação do serviço.

“São aproximadamente dois mil alunos atendidos diariamente pela frota. Nossos ônibus percorrem, todos os dias, cerca de quatro mil quilômetros em 121 comunidades rurais e trechos da zona urbana. Todos os discentes da nossa rede que moram na zona rural e necessitam do transporte escolar têm o serviço à disposição”, detalha a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves.

As rotas contemplam comunidades como Mulunguzinho, Cordão de Sombra I e II, Tabuleiro Alto, Jurema, Cajazeiras, Melancias, Sussuarana, Piquiri, São Romão, Hipólito I e II, Pedra Branca, transportando alunos para 26 escolas municipais e Unidades de Educação Infantil (UEI).

“Trabalhamos de maneira transparente, disponibilizando para a população as rotas, número de alunos e comunidades atendidas, relação de motoristas, todas essas informações são públicas e estão acessíveis aqui na Secretaria da Educação, na Secretaria de Comunicação e serão publicadas em breve no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). Nenhum aluno da nossa rede que reside na zona rural deixa de assistir aula por falta de transporte escolar”, enfatiza Iêda Chaves.

Além da rede municipal, a frota também beneficia alunos de cursos técnicos, universitários e de escolas estaduais como a Luís Dantas, Diran Ramos do Amaral, Centenário, Abel Coelho e Hermógenes. “Na nossa frota, estão incluídos ônibus adaptados para alunos com deficiência e ainda o veículo em que é realizado o projeto Biblioteca Itinerante”, conclui Iêda Chaves.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: