Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prefeitura prepara Plano de Segurança

A Secretaria Municipal de Segurança e da Defesa Civil reunirá toda a sua equipe na sexta-feira da próxima semana, às 14h, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na oportunidade, será realizada uma solenidade de apresentação da nova secretaria e em seguida dará início uma enquete junto à população para a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.

A solenidade contará com a participação do Prefeito de Mossoró, Francisco José Junior, da titular da pasta, Socorro Batista, e demais autoridades municipais ligadas à segurança pública. De acordo com a secretária, a população precisa tomar conhecimento da nova pasta que auxiliará o executivo municipal no âmbito da segurança pública e fazer parte da elaboração do plano.

“O Plano Municipal de Segurança Pública consiste em um processo de consulta à sociedade através da Ouvidoria da Secretaria de Segurança e da Ouvidoria Geral do município de Mossoró. Contaremos também com o apoio dos órgãos de comunicação e daremos início ao processo de consulta à população. Queremos compor uma estatística para saber da população de Mossoró quais os maiores problemas relacionados à Segurança Pública. A população tem papel importante na elaboração deste instrumento”, afirmou a secretária.

A população terá o prazo de 30 dias para contribuir com as informações para a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública. “O processo de ouvidoria irá ter um período de aproximadamente um mês. A partir desse momento, serão divulgados os canais onde a população poderá se comunicar, deixando a sua opinião. Além disso, será promovida audiência pública para que esse programa seja elaborado a partir de soluções que possam realmente ser executadas e colocadas em prática”, concluiu Socorro Batista.


Fonte: Comunicação da PMM

Nenhum comentário: