Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 8 de março de 2014

Cláudia se reúne com advogados e Silveira chama partidos

Depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou a resolução relacionada às eleições suplementares em Mossoró no Diário Eletrônico da Justiça, os grupos políticos de Mossoró passaram a se direcionar ás reuniões de definições. Ontem mesmo o prefeito em exercício Francisco José Silveira Júnior (PSD) esteve com partidos que poderão dar suporte ao seu projeto político. E ainda ontem o PT ficou de discutir um nome para apresentar como candidato a vice de Silveira: Luiz Carlos, o vereador, ou o jornalista Crispiniano Neto, que é assessor especial do prefeito interino.

E hoje quem está em reunião é a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM). Ela está em Natal na companhia de seus advogados. A pauta não poderia ser outra: a viabilidade dela ser candidata na eleição suplementar. Cláudia tem dito e reiterado que disputará novamente a Prefeitura de Mossoró. Buscará uma liminar para tal e forçaria ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tomar a decisão final, já que os processos que culminaram com o seu afastamento da Prefeitura aguardam o julgamento final.

Até agora, pelo que o blog foi informado, Cláudia Regina vai para a disputa. Assim como a deputada estadual Larissa Rosado (PSB). A menos que saia alguma decisão no TSE que mantenha a sentença do TRE para ambas. Caso contrário, teremos três candidatos com potencial: Cláudia Regina, Larissa Rosado e Silveira Júnior. Claro que candidaturas de outros partidos podem surgir. Até porque se tem o nome do geólogo Gutemberg Dias (PD do B) já posto. Mas tudo ainda depende de muita conversa, as quais já foram iniciadas.

Resta saber agora como as alianças se formarão. O Democratas pode repetir fórmulas passadas e sair com a chapa puro-sangue. Ou então projetar a aliança feita em 2012 com o PMDB. Para tanto, é preciso conversar, e muito, com o presidente estadual da legenda, deputado federal Henrique Eduardo Alves. O PMDB está de namorico com o PSB, da deputada federal Sandra Rosado, e ela já avisou que a composição com o PMDB está praticamente certa. Contudo, tudo pode mudar. Até porque em política as coisas se transformam como as nuvens: bem rapidinho.

Nenhum comentário: