Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Silveira vai a Brasília em dias de definição do TSE

Os próximos dias são cruciais ao futuro político de Mossoró. Sim, pois espera-se a decisão da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acerca de liminares que pleiteiam o retorno da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) ao cargo. E quando o blog fala em dias cruciais, entenda-se aqui pelo mais exato sentido da palavra.

Tanto que o prefeito em exercício Francisco José Silveira Júnior (PSD) está em Brasília, para onde viajou logo cedo. A agenda, informada pela Secretaria de Comunicação Social, envolveria apenas aspectos administrativos. Tanto que a própria Comunicação tratou de informar sobre a ampliação de benefício relacionado ao programa "Minha Casa, Minha Vida Rural". Algo realmente bom.

Contudo, como Silveira tem interesse no tema em destaque, nada impede que ele tenha encontros políticos lá por Brasília.

É que não se tem como dissociar uma coisa de outra. Na semana em que existe uma imensa expectativa acerca das decisões judiciais eleitorais, o prefeito em exercício viajar justamente para onde se terá a definição de toda a celeuma administrativa criada em Mossoró: o retorno ou não de Cláudia Regina à Prefeitura Municipal.

Obviamente que o blog não está querendo afirmar nada neste espacinho. Apenas seguindo a especulação. E se o prefeito em exercício mantiver mesmo contatos políticos, não se pode dizer ou provar nada. Afinal, a agenda dele, oficialmente, é meramente administrativa. E nada mais.

Nenhum comentário: