Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 2 de março de 2011

Possibilidade política para DEM, PMN e PMDB em Mossoró

Não se enganem. O PMN de Mossoró fatalmente estará no meio das discussões relacionadas às eleições de 2012. As ascensão de Robinson Faria à vice-governadoria e a eleição do vereador Francisco José da Silveira Júnior à presidência da Câmara Municipal de Mossoró indicam para tal.

Só não se sabe, ainda, como será a participação do PMN na chapa majoritária, seja na oposição ou no governismo. O certo é que Silveira se credenciou para estar no centro das negociações.

Especula-se que o caminho do PMN seria ao lado do PSB, especificamente da deputada estadual Larissa Rosado - nome do partico socialista à Prefeitura de Mossoró.

Contudo, como Robinson Faria está ao lado do DEM no plano estadual, outra especulação recai sobre essa possibilidade. Será possível um entendimento envolvendo DEM e PMN? Perfeitamente possível.

Assim como é possível que o PMDB reivindique a vaga de vice ao lado do DEM, já que o partido conta com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e o líder do PMDB na Câmara Federal, deputado federal Henrique Eduardo Alves, para dar suporte e abrir "portas" para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em Brasília.

Que ninguém se engane: esses três partidos têm tudo para se alinhar politicamente para 2012. Falta apenas definir os caminhos de cada um no processo eleitoral do próximo ano.

Nenhum comentário: