Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Ceamo, uma escola que se mantém fiel aos seus preceitos há 29 anos

A pandemia veio, em 2020, para ameaçar escolas e demais instituições que trabalham com educação, saúde e outras áreas, na esfera privada. Os que resistiram seguem, ainda hoje, sofrendo os efeitos daquele período, marcado, obviamente, por restrições. E chegou-se a cogitar, inclusive, fechamento de escolas na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Claro que houve prejuízo para todos, mas os que souberam conduzir os aspectos econômicos, administrativos e pedagógicos continuam de pé.

E porque o blog está escrevendo sobre isso? Simples: a gente tem, sempre, que agradecer a quem contribui, de alguma maneira, para o nosso crescimento. Nosso no sentido coletivo, familiar. Dito isto, o Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira (CEAMO) ocupa lugar especial no coração do titular deste espaço.

O primeiro motivo tem um apelo bem emocional: meus dois filhos estudaram lá, de pequenininhos ao Ensino Médio. Saíram encaminhados para o Ensino Superior. Lá aprenderam o que se espera da Educação Básica. O Ceamo tem a particularidade, ainda, de ser uma grande família, coordenada por uma diretora que sabe o que quer, como quer e onde chegar. Não é à toa que é uma das escolas que se sobressaem em Mossoró.

O segundo motivo é profissional. Lá o titular deste espaço trabalhou durante três anos e aprendeu, evidente, tão ou mais que ensinou. Afinal, já se diz que é na conversa que se aprende algo. E as disciplinas trabalhadas permitiam essa abertura, além dos famosos e bons debates. Tudo direcionados e baseados em teóricos contemplados no material didático.

Este ano o Ceamo vai chegar aos 29 anos e tem muito a contribuir com o crescimento e fortalecimento da educação em Mossoró. Para quem gosta de uma escola com características de uma grande família, para quem gosta de que seus filhos e filhas sejam direcionados para o que se espera, em termos de alunos, é uma boa dica.

Claro que existem outras escolas em Mossoró que podem cair na gosto de pais e mães. Aqui o blog só citou uma dentre muitas que estão no mercado. 

Ao Ceamo e à sua diretora, professora Fabíola Vale, o agradecimento do blog!

Nenhum comentário: