terça-feira, 4 de maio de 2021

Tibau é o primeiro município do Estado a instalar o PAV

De forma virtual, a Prefeitura Municipal de Tibau e a Receita Federal colocaram em pleno funcionamento o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), no município, sendo Tibau o primeiro do Rio Grande do Norte a instalar o benefício, que chegou por meio de um termo de cooperação técnica.

De acordo com a prefeita Lidiane Marques (PSDB), a finalidade dessa parceria é aumentar a capacidade de atendimento da Receita Federal no município, por meio de novas possibilidades de atendimento à distância.

O PAV já está funcionando no Centro Administrativo da Prefeitura de Tibau, de segunda a sexta, das 8h às 13h, e oferece mais de 20 serviços gratuitos e orientações para os contribuintes.


“Sem dúvidas o PAV vai facilitar o acesso das pessoas aos serviços que são ofertados pela Receita Federal. E nessa modalidade, vai evitar o deslocamento de quem precisa de algum dos serviços para as unidades de atendimento, como por exemplo em Mossoró, que é a unidade mais próxima que temos de Tibau”, observou a prefeita.

 

Confira abaixo os 20 serviços que são ofertados pela Receita Federal por meio do PAV:

 

01 – CAEPF – inscrição ou alteração de dados

02 – CAFIR – Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação

03 – CNO – Inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade

04 – Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, Imóvel Rural

05 – Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física

06 – Consulta Restituição e Situação DIRPF

07 – Conversão de processo eletrônico para digital

08 – Cópia de processo, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado

09 – Cópia declaração e recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR

10 – Cópia Declaração e recibos– GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed

11 – CPF – comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização

12 – Emissão de documento de arrecadação – DARF e GPS

13 – Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade

14 – Juntada de Documentos

15 – Procuração RFB

16 – Protocolo de documentos

17 – Protocolo de documentos – Certidão de Obra

18 – Protocolo de documentos – Certidão de Regularidade Fiscal

19 – Protocolo de documentos – CNPJ – inscrição, alteração e baixa

20 – Protocolo de documentos – Retificação de documentos de arrecadação – REDARF/RETGPS

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