Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 2 de março de 2021

Prefeitura de Tibau recebe vacina Oxford

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, recebeu na última quinta-feira, 25, uma remessa da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Oxford.

Nesta remessa, o município recebeu 30 doses, na qual por meio da nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, deve ser realizada em idosos.


De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Alves, 10 doses da vacina foram destinadas a dar continuidade à vacinação dos idosos acima de 75 anos ou que tenham dificuldade de locomoção, que residem na zona urbana.


“Estamos finalizando essa etapa nesta terça-feira, 2, com 10 doses para vacinar os idosos acamados/dificuldades de locomoção residentes nas comunidades de Gado Bravo e Emanuelas, e em seguida, as últimas 10 doses para a comunidade da Gangorra”, ressaltou a secretária.


Ainda conforme a secretária, o município também recebeu ontem, 1º, mais 10 doses da vacina Coronavac/Butantã, na qual será destinada para realizar a vacina dos profissionais de saúde que estavam afastados por problemas de saúde ou impossibilitados de tomar na primeira fase.


“O município aguarda mais doses para que possa iniciar a vacinação nas unidades de saúde para os idosos acima de 85 anos, depois acima de 75 anos, até contemplar todos os idosos do município de Tibau”, disse Márcia Alves.

Nenhum comentário: