Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 4 de março de 2021

Prefeitura de Tibau recebe resultado do inventário Turístico

Nesta quinta-feira, 4, a secretária municipal de Turismo e Cultura, Madilene Felix Lopes, esteve na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), para receber o Inventário Turístico de Tibau.

De acordo com a secretária, o documento vai proporcionar que o município possa elaborar um plano diretor do desenvolvimento turístico de Tibau. “Nosso objetivo é desenvolver ainda mais, bem como intensificar o turismo de nossa cidade”, comentou Madilne Felix.

Isso porque, o objetivo do Inventário Turístico é promover a coleta, identificação e registro de atrativos, serviços e equipamentos turísticos do município, além de toda a rede de infraestrutura e apoio ao turismo na cidade.

Para a secretária, por meio do inventário pode-se organizar, planejar, identificar cada ponto turístico, e divulgar com qualidade todos os segmentos de hotéis, pousadas, falésias, tudo que diz respeito ao roteiro da cidade, assim, atraindo mais visitantes e facilitando o atendimento para todos.

Madilene lembra que com o inventário possibilita a definição de prioridades para os recursos de incentivo ao turismo sustentável do Ministério do Turismo. “Tibau só tem a ganhar com o inventário porque é uma importante ferramenta de planejamento”, assinalou a secretária. 

Nenhum comentário: