Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 15 de março de 2021

Grossos emite novo decreto com medidas de enfrentamento a COVID-19

A Prefeitura de Grossos emitiu novo decreto prorrogando as medidas de prevenção, controle e enfrentamento a Covid-19. O texto publicado, nesta segunda-feira (15) segue o ordenamento proposto pelo último decreto estadual, respeitando portanto o toque de recolher e horários de funcionamento do comércio estabelecidos anteriormente.

Estão mantidas as medidas de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e observância dos protocolos sanitários para cada atividade do setor econômico. Inclusive no serviço de transporte de passageiros.

“O momento ainda exige de nós cautela, os leitos de UTI continuam super lotados, a nossa região Oeste está em 100%, não podemos relaxar agora, é preciso atitude coletiva e individual para barrar o crescimento dos casos e salvarmos a vida das pessoas”, disse a Prefeita.

As atividades de bares, restaurantes e lanchonetes ficam suspensas entre às 20h e 6h do dia seguinte, de segunda a sábado. E aos domingos em tempo integral como prevê o toque de recolher imposto pelo decreto estadual. Durante o horário de funcionamento esses estabelecimentos não podem realizar shows, músicas ao vivo, uso de paredões e afins. A comercialização de bebidas alcoólicas, bem como o consumo em locais públicos, após às 20h está proibido. 

Com relação as atividades físicas e recreativas em grupo também não são permitidas. E as academias é permitido funcionar desde que observadas as medidas de contenção do vírus e com lotação máxima de 20 pessoas por turno.

O funcionamento das atividades religiosas está permitido, desde que virtualmente ou com a lotação máxima de 15 pessoas, não sendo do grupo de risco e respeitando-se o distanciamento de 1,5m e outras orientações de biossegurança.

Nenhum comentário: