Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Mais atraso: estagiários advindos da gestão Rosalba fazem administração andar mas não recebem


Em diversas secretarias, mas em especial na secretaria da Fazenda, há um grande número de pessoas sem entender do riscado, às vezes a baixa qualificação para os cargos é uma barreira, noutras vezes, uma qualificação diferente da almejada em determinada pasta, acaba por inviabilizando o ofício.

Na secretaria da fazenda quem está dando aula e fazendo a cidade não entrar mais ainda num colapso são os estagiários nomeados pela então prefeita Rosalba Ciarlini, mas (mais uma) situação bizarra está ocorrendo com estes voluntariosos jovens que estão, muitas vezes, ensinando como trabalhar: não recebem. Os salários estão sem previsão de sair.

Como estão em escala inferior e almejam após tantos serviços prestados serem reconhecidos no futuro ou pelo menos deixar a porta aberta para uma futura contratação, o silêncio reina.

O assunto desses maus-tratos pecuniários é abafado dia após dia tanto por servidores quanto por maior parte da imprensa que já está sendo devidamente matriculada e paga para esta missão em Mossoró hoje através dos banners da prefeitura pedindo para o cidadão pagar o IPTU. Ironicamente, a arrecadação acontece em função dos estagiários que não veem a cor do ‘din-din’.

Nenhum comentário: