Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prefeita Cinthia Sonale cumpre extensa agenda em Natal

A prefeita grossense Cinthia Sonale (PSDB) cumpre agenda cheia na capital do Estado. Ela vai ter reuniões na Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), onde vai discutir um dos problemas graves e que afeta a saúde municipal e que diz respeito ao envio de pacientes para tratamento em outras cidades. Trata-se da Autorização de Internamento Hospitalar (AIH). Como não houve transição, a nova gestão precisa saber da realidade relacionada ao tema, ainda mais quando se vive um momento particular por conta da pandemia provocada pela Covid-19.

Ainda em Natal, a prefeita Cinthia Sonale tem agenda no Instituto de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (Idema). Lá ela discutirá sobre licenciamentos ambientais para Grossos. Ela também se reunirá com a diretoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), visando discutir a situação da Avenida Dehon Caenga, que liga Grossos a Tibau pelo litoral. 

A prefeita ainda terá reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, onde tratará da perfuração de poços artesanais nos assentamentos estaduais que existem em Grossos. Na seara da água, ela também vai se reunir com a diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em cujo órgão solicitará parceria para abastecimento dos assentamentos, além de discutir a conclusão do poço e regularização do abastecimento nas comunidades rurais de Grossos.

Cinthia Sonale irá cumprir agenda no Tribunal de Justiça do Estado (TJE), onde vai procurar saber a situação de Grossos no que diz respeito aos precatórios. A prefeita aproveitará a ida a Natal para ver parcelamento de dívidas junto à Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). A prefeita viajou a Natal na companhia do secretário-chefe Veronilde Caetano.

Nenhum comentário: