Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Prefeitura utiliza sistema moderno com tabletes para avaliação em UBS

A Prefeitura de Mossoró iniciou a modernização no sistema de avaliação de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A ideia é facilitar para que a Secretaria Municipal de Saúde possa melhorar os serviços de assistência médica ofertadas na cidade. Trata-se de um projeto piloto que começou a ser posto em prática no dia 27/10 e que, nesta fase, contemplará cinco Unidades de Saúde. Posteriormente será direcionado para toda a cobertura.

De acordo com a metodologia que já está em vigor, o usuário poderá avaliar o atendimento por meio de um tablete que já está instalado e deverá informar se foi bem atendido ou não, além de informar o seu grau de satisfação, se tinha medicamento.

O usuário também poderá fazer críticas, elogios ou sugestões. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as informações enviadas pelos usuários serão visualizadas apenas pelo pessoal da própria secretaria. Os servidores das UBS não terão acesso às informações apresentadas.

O projeto de modernização no atendimento estava previsto para ser posto em prática no mês de maio que passou. Mas, em virtude da pandemia, a sua instalação foi adiada e começou agora a ser posto em prática.

Inicialmente o serviço vai atender cinco Unidades Básicas de Saúde que contam com o sistema de avaliação, sendo: UBS Chico Costa (Santo Antônio), UBS José Fernandes de Melo (Lagoa do Mato), UBS Moisés da Costa Lopes (Redenção), UBS Vereador Lahyre Rosado (Sumaré) e UBS Epitácio da Costa Carvalho (Pintos).

Nenhum comentário: