Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Apoio de Robinson Faria é disputado por Cláudia Regina e Allyson Bezerra


As definições políticas acerca das candidaturas e com as coligações já anunciadas, ao que tudo indica, não estão tão certas. A ideia de unir a oposição em torno de um projeto específico não deu certo e tudo caminha para que haja candidaturas do PT, Solidariedade e Democratas, principais partidos que estavam se alinhando mas que resolveram seguir com projetos próprios. Pelo menos é o que se evidencia. O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) a deputada estadual Isolda Dantas (PT) e a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) terão suas candidaturas homologadas nos próximos dias.  Segundo o calendário eleitoral, as convenções partidárias devem acontecer até o dia 16 deste mês.

Diante da apresentação que será feita ao eleitor, é preciso mostrar quem está apoiando ideias e projetos que serão, obviamente, elencados pelos candidatos durante a campanha. Em uma espécie de apadrinhamento de ideias, digamos assim. O que é natural. De modo que o Solidariedade e o DEM estão, nos bastidores, travando um verdadeiro cabo de guerra, no sentido de saber quem terá o apoio do PSD, do ex-governador Robinson Faria.

É que dias atrás o vereador Raério Araújo (PSD) tinha anunciado que, assim como Allyson foi apoiador da campanha de Francisco José Júnior à reeleição, isso na campanha de 2016 - e que acabou não prosperando, naquela época tinha ficado acertado que o PSD ficaria com Allyson este ano. Mas a coisa não caminha neste sentido. A ex-prefeita Cláudia Regina teria falado diretamente com quem manda: o ex-governador Robinson Faria.

Como houve rompimento de Silveira Júnior com Robinson Faria, coube ao vereador Raério assumir o comando do PSD mossoroense.

Como em política tudo muda o tempo todo, o que era certo para Allysson, agora não tem nenhuma certeza. Tudo por conta dos atritos políticos do deputado estadual Kelps Lima, presidente estadual do Solidariedade, com outros políticos. Inclusive do PSD.

Em resumo, tudo isso fez com que a pré-candidatura de Cláudia Regina se aproximasse e buscasse o apoio de Robinson e do PSD, que está em disputa por Cláudia e por Allyson Bezerra.

O Democratas realiza sua convenção no dia 14, das 14h às 17h, com transmissão direta da Escola Municipal Raimundo Fernandes, localizada no bairro Santo Antônio. A data foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Já o Solidariedade, do deputado Allysson Bezerra, realizará sua convenção no dia 12, na Escola Municipal Chafariz I, localizada no Sítio Chafariz, zona rural de Mossoró. Portanto, faltam poucos dias para saber quem terá o apoio de Robinson Faria e do PSD.

Fonte: www.mossoronoticias.com.br

Nenhum comentário: