Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Cultura reúne representantes de empresas ligadas a eventos sociais para discutir Lei Aldir Blanc


Dando sequência ao calendário de reuniões com segmentos culturais, a Secretaria Municipal de Cultura se reuniu de forma remota, na tarde desta terça-feira, 21, com 15 representantes de empresas ligadas a eventos sociais, festivos, corporativos e institucionais, para levar informações sobre a Lei 14.017/2020, Lei Aldir Blanc.

A reunião destacou para os presentes quem será beneficiado, etapas e responsabilidades do município, que tem responsabilidade de executar os incisos II e III. A Lei Aldir Blanc é um apoio emergencial do Governo Federal ao setor cultural durante a pandemia.

Durante a reunião, a Secretaria de Cultura esclareceu sobre como será acessado o benefício para os espaços culturais, como será destinada a verba conforme incisos da lei, como serão executados os editais e chamamentos públicos e informou que a conta com um Balcão de Atendimento Cultural no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

“Nós estamos recebendo sugestões para os editais. Precisamos que cada setor se pronuncie sobre qual edital atende às suas necessidades”, explicou a secretária de Cultura Isaura Amélia Rosado.

O empresário Eronildo Pereira disse acreditar que exista boa vontade por parte dos governos. “Acreditamos na boa vontade de vocês e isso já é 50% da resolução dos nossos problemas. É importante esse momento em que as soluções estão sendo apresentadas”, disse.

Ainda durante a reunião foi colocada a importância da inserção dos agentes culturais no Cadastro de Espaços Artísticos e Culturais, destina-se ao levantamento de informações sobre Academias de Dança, Associações Culturais Diversas, Ateliês de Pintura, de Moda, Design, Artesanato e de outras artes; Bandas de Música, Bibliotecas Comunitárias, Cineclubes, Cinemas de rua, Produtoras de Audiovisual, Circos, Cineclubes, Centros Culturais, Escolas de Música, Estúdios de Gravação, Estúdio Fotográfico, Companhias e Escolas de Dança, Espaços Culturais, Feiras de Arte e Artesanato, Grupos de Dança, de Capoeira, de Teatro, de Canto, de Música, Livrarias, Sebos e Editoras, Museus Independentes, Pontos de Cultura e Outros Espaços Culturais.

As reuniões de esclarecimentos seguem até o dia 31 deste mês, seguindo calendário organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Nenhum comentário: