Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Gilberto critica postura do deputado Girão e cobra ações concretas de Rosalba


Abordando temas nacionais e locais, o vereador Gilberto Diógenes (PT), em sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró fez uso do pequeno expediente para criticar a postura, considerada por ele inadequada, do deputado federal General Girão e também cobrar mais celeridade da prefeita Rosalba Ciarlini. Em relação à chefe do executivo municipal, a fala do vereador diz respeito a sanção do projeto de apoio aos artistas de Mossoró no período de pandemia.

A postura inadequada do deputado Girão, na visão do vereador Gilberto Diógenes, estaria relacionada às denúncias de que ele vem utilizando recursos públicos para financiar atos que atentam contra a democracia. “Esse filhote da ditadura tem apoiado as manifestações antidemocráticas que pedem o fechamento do Congresso Nacional e ele precisa ser investigado por essa postura”, sentenciou. O vereador anunciou que irá apresentar uma nota de repúdio contra esse comportamento do parlamentar.

Já a cobrança direcionada a prefeita Rosalba Ciarlini é no sentido de que a chefe do executivo mossoroense tenha o mesmo interesse e celeridade para sancionar o projeto de apoio aos artistas de Mossoró, assim como se comportou em relação ao projeto que suspende os repasses patronal e o parcelamento dos valores já em atraso da Previ Mossoró. Segundo Gilberto, mesmo sendo médica, a prefeita Rosalba assume uma postura que renega a vida quando não ampara essa classe que sofre sem poder trabalhar.

A proposta do vereador consiste no repasse de 10% dos valores que seriam investidos na festa Mossoró Cidade Junina para os artistas que se apresentariam na abertura dos shows. “A prefeita pode combater também essa pandemia investindo em propagando explicando como se proteger com o isolamento social, mas hoje não sabemos sequer quanto o município gasta nesse combate”, cobra Gilberto.

Entende ele que a prefeita precisa prestar contas do que vem sendo gasto especificamente no combate ao novo coronavírus, ao invés disso a prefeita, reforça o vereador, relega a vida a segundo plano. Gilberto concluiu sua participação perguntando se a prefeita Rosalba optou por apostar no caos.

Nenhum comentário: