Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Dirigente do SINTE se desincompatibiliza para disputar eleições municipais


O professor Rômulo Arnaud, membro da Coordenação Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) e diretor da regional do referido sindicato em Mossoró, se desincompatibilizou de suas funções para disputar as próximas eleições municipais. Arnaud pretende colocar seu nome como opção para a Câmara de Vereadores.

“Assumo a partir de hoje, 3 de junho, a nossa pré-candidatura a vereador pelo Partido dos Trabalhadores de Mossoró. Mais um desafio na minha trajetória em defesa da educação pública e de toda a classe trabalhadora”, declarou o docente.

Rômulo Arnaud ressalta que está se afastando de suas tarefas por exigência da legislação, mas que continuará no convívio dos companheiros e companheiras e das lutas que estas entidades representam. “Parafraseando nosso mestre Paulo Freire: no Brasil de hoje, com ascensão do fascismo e ultraliberalismo de Bolsonaro, Mourão, Guedes e Moro, manter a esperança viva é, em si, um ato revolucionário”, enfatiza.

Bastante conhecido dos mossoroenses por sua luta sindical, tanto como membro do SINTE/RN quanto como dirigente estadual da Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte (CUT/RN), Rômulo Arnaud tem forte base na educação, tanto municipal quanto estadual, uma de suas bandeiras de luta, mas também tem faz a defesa de outros segmentos da cidade, como o cultural, por exemplo.


Nenhum comentário: