Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 6 de junho de 2020

Aumenta número de veículos chegando à cidade de Tibau nos finais de semana


Neste sábado, 6, o segundo dia de Barreira Sanitária na entrada do município de Tibau, na RN-013, o número de pessoas que chegaram à cidade desde às 8h da manhã até o final da tarde, ultrapassou os 500 veículos, número este da barreira realizada no sábado passado, 1 de junho.

De acordo com a Secretaria Municipal de saúde, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, que realizam a ação em parceria, a cada final de semana vem se notando o aumento de veículos que estão chegando à cidade de Tibau.

Nesse sentido é que as barreiras sanitárias são importantes para orientar os motoristas e tentar prevenir e reduzir a disseminação do coronavírus na cidade.

Como de praxe, os motoristas passam por uma triagem e são questionados se apresentam sintomas da doença, medem a temperatura corporal e são orientados a não fazer aglomerações e nem usar a orla marítima tendo em vista o Decreto Estadual que proíbe o uso nos finais de semana.

Justamente em virtude do Decreto Estadual, a Polícia Militar esteve na orla orientando e pedindo a banhistas que estavam na praia. Embora em pequeno número, mas o Decreto vale para todos e deve ser cumprindo.

“É preciso proteger a população do município, assim como é de nossa responsabilidade orientar a quem chega à cidade da necessidade de se manter em isolamento, evitar aglomerações, tomar todos os cuidados devidos e nos apoiar e ajudar no enfrentamento ao coronavírus”, disse a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina. 


Nenhum comentário: