Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Município de Tibau atualizará seu próprio Boletim Epidemiológico


Para manter a população de Tibau informada sobre a quantidade de casos suspeitos notificados, confirmados, recuperados, descartados e os em acompanhamento e isolamento, a Secretaria Municipal de Saúde através do setor epidemiológico, passa a disponibilizar seu próprio Boletim Epidemiológico do novo Coronavírus.

Vale salientar que os números que estão sendo divulgados no Boletim municipal são informados diariamente a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), no entanto em razão da Sesap atrasar na divulgação, não vem atualizando os números informados pelo setor Epidemiológico municipal o que vem provocando desconforto na população de Tibau.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, os números divulgados pelo município são para manter a população atualizada, “isso porque o município já contabiliza três casos curados, mas até o momento o boletim divulgado pela Sesap só trouxe um caso curado, e isso tem gerado desconforto e dúvidas na população”, comentou a secretária.

Ela enfatiza ainda que espera que num curto espaço de tempo esses números reais que estão sendo divulgados pelo município possam aparecer também no boletim que é divulgado pela Sesap para que não gere qualquer dúvida.

“Sei que a danada para atualizar o boletim da Sesap é muito grande, mesmo assim, a secretária municipal de saúde precisa trazer resposta para à população sobre os casos locais, e isso nós resolvemos fazer a partir deste sábado, dia 9 de maio, que ficará disponíveis no instagram e facebook da Prefeitura de Tibau”, complementou. 

Nenhum comentário: