Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 27 de maio de 2020

CPI do Arena das Dunas tem interesse meramente político

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada pela Assembleia Legislativa para investigar supostas irregularidades na construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, durante a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (hoje prefeita de Mossró) tem sinais claros e evidentes de que o seu objetivo é exclusivamente político.

A Assembleia Legislativa perde um excelente momento para ser grande no Rio Grande do Norte. Mas se deixou apequenar diante da presença de dois membros na Comissão. Ambos têm interesse bem definido na Prefeitura de Mossoró nas eleições deste ano.

Allysson Bezerra e Isolda Dantas integram a CPI. Será que o posicionamento que eles vão expor nos trabalhos será dissociado dos seus planos políticos? Será que com a presença dos dois não se caracteriza a chapa de oposição ao Palácio da Resistência?

É por esses motivos que a política fica desacreditada. Palavras de ordem, ditas por partidos diversos, caem por terra quando clamam por ética. Será que é correto dois deputados que têm interesse em derrubar, politicamente, uma prefeita estarem investigando algum indício de irregularidade? Será que o relatório a ser apresentado apresentará isenção?

A resposta parece ser óbvia: é claro que não. Certamente este documento constará de linhas escritas com a mais pesada pena da ideologia.

Nenhum comentário: