Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 14 de abril de 2020

Prefeitura de Tibau realiza desinfecção nas unidades de saúde

Como mais uma estratégia de prevenção a propagação e contaminação do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando o trabalho de desinfecção nas unidades de saúde do município.

A ação de limpeza, a segunda este mês, tem como objetivo garantir maior higiene nesses locais por onde passam os profissionais da saúde e as pessoas que vão buscar atendimento.

Para Márcia Cristina, secretária municipal de Saúde, esse trabalho proporciona mais tranquilidade e evita também a propagação de vírus e bactérias em geral.

A desinfecção é feita com produtos regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como o hipoclorito de sódio, e os profissionais que realizam o trabalho utilizam todo o equipamento de segurança necessário.

“Mais uma vez volto a pedir: fiquem em casa. Só saia se realmente tiver necessidade. Eu sei que precisamos trabalhar, pagar nossas contas, mas, acredito, que em primeiro lugar está nossa vida, nossa saúde. Vamos ter paciência e fé. Vai passar”, concluiu a secretária

Nenhum comentário: