Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 20 de março de 2020

Secretaria de Saúde de Tibau emite nota sobre caso suspeito de Coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau vem a público esclarecer sobre a notícia disseminada da suspeita de dois casos de Coronavírus no município.

1 – Duas pessoas procuraram atendimento na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha (SOS), com suspeitas do vírus e informaram que estiveram na cidade de Mossoró em contato com uma pessoa que também é suspeita. Ou seja, não estando confirmado os casos.

2 – A Secretaria Municipal de Saúde vem monitorando as duas pessoas e tomando todas as providências necessárias, e no momento, não é verdadeiro a possível contaminação conforme vem sendo propagado.

3 – Diante da situação, a Secretaria de Saúde solicita que não sejam compartilhadas notícias sem uma informação concreta, causando pânico na sociedade.

4 – Vem sendo feito trabalho preventivos pelas equipes de saúde, no entanto, reforçamos a orientação para que as pessoas tomem os cuidados necessário de prevenção.

5 – Reitera que até o momento não há caso de Coronavírus no município e que todos os profissionais de saúde de Tibau estão fazendo o seu melhor para contribuir na superação deste momento de crise epidêmica mundial.

6 – Por último, pede para que as pessoas sigam as orientações dos Decretos e demais que exaustivamente vem sendo divulgadas pela imprensa, nos programas de rádio, TVs, blogues, grupos de WhatsApp.

Márcia Cristina
Secretária Municipal de Saúde


Nenhum comentário: