Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 6 de março de 2020

Prefeitura de Serra do Mel inicia distribuição de mudas de caju


Convênio entre Prefeitura Municipal de Serra do Mel, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), iniciaram neste quinta-feira, 5, a distribuição de mudas de cajueiro aos colonos das vilas Alagoas e Minas Gerais.

Na Vila Alagoas, onde foram distribuídas aproximadamente 600 mudas, a entrega foi realizada na residência do “Irmão Paulo”.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Flávio Vicente, o objetivo é fortalecer a cajucultura do município de Serra do Mel a partir da agricultura familiar.

Já conforme o agrônomo Braz Lino, que participou da entrega das mudas, “o caju é uma cultura residente a seca e com a isso, a administração municipal está promovendo e apoiando o desenvolvimento rural, renda e a sustentabilidade das famílias”, disse Braz Lino.

Já o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PR), destacou que a cajucultura é importante “não apenas para o município de Serra do Mel, mas também para a produção agrícola do Rio Grande do Norte, e a gestão tem incentivado e apoiado a revitalização e a expansão da cadeia produtiva da cultura do caju no município”, enfatizou o prefeito.


Nenhum comentário: